PLAYMOBIL TROL FORT UNION

Para começar bem o ano, trago um item clássico desejado por muitas crianças da década de 70 e 80, O Fort Union.


Lançado em 1976 pela Geobra com o código 3420, chegou por aqui fabricado pela Trol sob o código 23.42.0 e acredito que no mesmo ano ou mais tardar em 1977, pois já constava no catálogo clássico e por propagandas em gibi como postei aqui anteriormente.


Apesar de vir na caixa do mesmo tamanho das casas e de 7 clicky, era considerado um "Super Set" e por isso um tanto caro para época, fazendo com que alguns poucos sortudos (pelo menos dos meus amigos) pudessem ter, mas quando a gente se juntava para brincar a diversão era garantida.


Uma coisa que fiquei pensando era que criaram um forte mas com apenas um solitário soldado tocador de corneta e sua espingarda. Será que o forte era apenas um posto avançado? Ou foi jogada da Geobra pois o próprio forte em si já tinha muito material plástico. Claro que você teria que adquirir outros sets de soldados da união para completar a brincadeira.

No manual da caixa retirada do blog playvender, conta um pouquinho da história do forte que realmente existiu nos Estados Unidos:


Os dioramas das laterais da caixa como sempre eram um show, que faziam a  gente querer ter mais.



Uma das curiosidades desta caixa é que veio com um cupom de inspeção e de troca caso algum item estivesse com problema.


Enfim mais um belo item desejado na infância que consegui recentemente para a abrilhantar a coleção e o melhor com preço justo e muito acessível.

Playmobil Trol Fort Union 23.42.0

Se você quiser vender, comprar ou trocar entre em contato.

Comentários

  1. Olá Luciano, tens razão, o Forte parece mais uma base avançada, aguardando reforços e, diga-se de passagem, que base impecável! Digna de uma bela população de soldados e oficiais!

    Gosto muito destas caixas com divisórias, apesar do plástico ser fino para tanto conteúdo, acho-a muito prática e, com alguns pedaços de papelão ou isopor por baixo das divisórias, resolve-se o problema da fragilidade, certo?

    Aprecio bastante estes folhetos informativos, acho que além do brinquedo proporcionar a alegria em tê-lo, proporciona também conhecimento.
    Uma pena não termos este tipo de informação nas caixas atuais; com tantos temas variados e comemorativos, além de figuras ímpares que a Geobra lança, se a informação de cada item viesse junto, quem sabe a criançada e também os adultos, não conheceriam mais sobre o brinquedo que apreciam!


    Parabéns ao amigo pela aquisição!

    Abraços, Marcius Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcius, esse era o sonho de consumo na época e dá pra colocar bastante soldados ai. veja pelos dioramas.
      sobre as caixas, eu vi que muitas gringas vinham com isopor, só aqui fizeram com esse plásticos que com o tempo vai se deteriorando, mas essasua dica é ótima! abs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PLAYMOBIL ESTRELA ROBÔ

PLAYMOBIL TROL POLICIAIS - SUPERSET