PLAYMOBIL TROL XERIFE / SHERIFF

Olá forasteiro!
Esta a procura de alguém para manter a ordem na sua cidade? Então pode contar com ajuda deste simpático xerife, o Playmobil Trol 23.34.1.
Talvez o personagem mais famoso e que quase toda criança do anos 70/80 teve e traz boas lembranças a todos até hoje, tanto para fãs de Playmobil ou de brinquedos antigos e de faroeste.


Originalmente foi lançado pela Geobra em 1975 com o código 3341 e chegou aqui pela Trol alguns anos depois. E uma clássica caixinha de 1 clicky com o boneco e seus acessórios: revólver, coldre, espingarda e sua cadeira de balanço.


 Detalhes curiosos desta caixinha: já não tem a frase "seu novo amiguinho" e uma etiqueta da Inbrima, antiga fabricante dos carrinhos Matchbox no Brasil com produção na Zona Franca de Manaus, que após encerrar suas atividades foi adquirida pela Trol em 1981 em razão de todo seu parque industrial e incentivos fiscais. Em 1982 a Trol transfere sua produção de brinquedos para lá mas continua usando o CGC da Inbrima.


Detalhe etiqueta Inbrima

Então acredito que seja uma peça de 1982-83 mas usando caixas antigas com o velho registro de São Paulo já produzidas.

Playmobil Xerife Trol 23.34.1

Mais uma bela caixinha da coleção que tem uma história interessante gravada. Se voce quiser vender, trocar ou comprar algum Playmobil antigo entre em contato.

Comentários

  1. Opa Luciano,

    este representante eu tenho por aqui! Um de dois cawboys que possuo e, só mesmo para ajudar na parceria com os indígenas!

    Deste rapaz, só me falta mesmo o chapéu.

    Gostei de conhecer um pouco mais do rapaz!!!

    Abraços, Marcius Victor.

    ResponderExcluir
  2. Marcius, o amigo precisa de um chapéu para o xerife? isso é fácil de arrumar/ tenho aqui.

    ResponderExcluir
  3. Olá, este foi meu primeiro Playmobil, ganhei lá no fim dos 70 e começo de 1980, não me lembro o ano exato. Vc teria um destes completos com a caixa original?
    Abraço, Luiz

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha um desse que ganhei da minha mãe que comprou no antigo supermercado Gigante do bairro do Jaguaré em SP.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PLAYMOBIL ESTRELA ROBÔ

PLAYMOBIL TROL POLICIAIS - SUPERSET

PLAYMOBIL TROL FORT UNION