PLAYMOBIL ESTRELA VELEJADOR / WINDSURFER

Já que verão esta chegando, que tal pegar uma onda no mar ou uma voltinha na lagoa com nosso amigo?
Trago mais uma caixa de Playmobil fabricado pela Estrela nos anos 90: o velejador ou windsurfer 30.20.20 ou 3584 equivalente da Geobra.






Lembro de ter tido a versão fabricada pela Trol (23.58.4) e acho que foi um dos primeiros com as mãos giratórias lançados aqui no final dos anos 80.
Este ítem encontrei nos meus garimpos em bom estado, faltando apenas o boneco e uma parte do motor a pilha, aliás este é o atrativo do brinquedo. Voce pode colocá-lo na água e deixar fazer suas manobras.


Detalhe do manual de instrução



O diorama da caixinha como sempre era bem elaborado interagindo com outros ítens lançados na época.






Enfim, mais uma bela "caixa azul" para a coleção de caixinhas antigas dos anos 80 e 90.

Playmobil Estrela Velejador / Windsurfer 30.20.20




Comentários

  1. Legal, Luciano! Tem até o manual de instruções!

    Gostei do cenário "verão", azul com laranja! rs...

    abs.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi legal achar isso ainda com o manual, coisa rara.
      ah é tipo por do sol hehheh

      Excluir
  2. Bem legal Luciano.

    Parabéns pela aquisição e um bom passeio com o rapaz aí...


    Abraços,
    Marcius Victor.

    ResponderExcluir
  3. Olá Luciano, como vai?

    Eu tinha um velejador desses na minha infância (hoje tenho 25 anos). Só para eu ter certeza: o motor é a bateria e azul, correto? Me recordo que costumava colocá-lo para "velejar" em minha piscina... rsrsrs. Bons tempos.

    A propósito, o Shopping Market Place, em São Paulo, está com uma exposição sobre os 40 anos de Playmobill - http://www1.folha.uol.com.br/folhinha/2014/07/1484785-exposicao-sobre-os-40-anos-de-playmobil-tem-boneco-gigante.shtml.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Luiz! O motor é azul sim. eu tenho a parte do motor, falta a parte onde coloca as pilhas. Nem sabia desta exposição, vou dar uma olhada. Obrigado pelo toque e pela visita.
      abs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PLAYMOBIL ESTRELA ROBÔ

PLAYMOBIL TROL POLICIAIS - SUPERSET

PLAYMOBIL TROL FORT UNION