PROPAGANDA PLAYMOBIL EM GIBI

Além de colecionar Playmobil gosto de adquirir algumas memorabilias, principalmente se for de coisa antiga da época da Trol ou Estrela e nisso entra propagandas antigas.
Esta consegui caçando gibis antigos numa feira de antiguidades, consegui 2 peças da mesma mas em gibis diferentes: uma da Revista do Mickey nº 300  e Tio Patinhas  146,  de outubro e setembro de 1977 e publicadas pela editora Abril.


Antiga propaganda Playmobil da Trol em gibi.

Diferente do que eu pensava pelo tipo de texto que vende os lançamentos clássicos da época  (as casas do velho oeste e caminhões de polícia e construtores) além da frase "Playmobil o brinquedo que faltava", esta não é a primeira propaganda em gibis e sim a quarta em 1977 de acordo com um levantamento feito pelo colega colecionador Zerocal no fórum Playbrasilmobil.



Uma coisa gostosa de caçar esses anúncios foi ficar revendo de outros brinquedos e produtos da época que fizeram parte de nossa infância e que infelizmente não existem mais, é claro que guardei alguns como falcon, star wars, comandos em ação. Para mim essas propagandas são uma forma de documentar isso.
Agora é sair folheando mais alguns gibis velhos por ai e caso alguém quiser fazer uma troca entre em contato.

Comentários

  1. Grande Luciano!

    Caçada ao tesouro, com final feliz: duas preciosidades!

    Como o Playmobil chegou ao Brasil no fim de 1976, essas propagandas de 1977 são mesmo as pioneiras -- mas dê uma olhada no MÊS da publicação desses seus gibis. Digo isso pois já vi uma outra peça publicitária da TROL num gibi de Fevereiro de 1977 (nesse caso, seria esta outra a primeiríssima).

    Excelente achado!
    abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cal foi isso mesmo. depois do seu levantamento atualizei a postagem aqui não foi a primeira e sim a quarta peça do ano.
      vamos caçar mais!

      Excluir
  2. Olá Luciano,

    mas que achado,nobre amigo! Parabéns pela caçada e por ter "abatido a presa"!! rsrs

    Saber que nosso querido Playmobil já foi "capa" de revista é muito gratificante! Percebemos que a empresa também apostava na propaganda impressa para divulgar o brinquedo.

    Muito legal conhecer mais esta preciosidade.

    Abraços, Marcius Victor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é tem sempre que garimpar!
      to atrás das outras tbm, o cal tem todas hehehe. vê se vc encontra algo nos sebos dai pra gente fazer uma troca!
      abs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PLAYMOBIL ESTRELA ROBÔ

PLAYMOBIL TROL POLICIAIS - SUPERSET

PLAYMOBIL TROL FORT UNION